Procedimentos
Gluteoplastia
Para as que desejam maior projeção glútea e quadris mais definidos, a cirurgia de implante de prótese de glúteo pode ser uma boa alternativa. Esta cirurgia pode ser associada à lipoaspiração do dorso e ao enxerto de gordura para uma complementação do resultado e proporcionar um resultado natural.
Preparando-se para a cirurgia
Previamente à cirurgia, pode ser necessário:
- Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica,
- Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
- Fazer um exame de imagem antes da cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras,
- Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia,
- Evitar tomar aspirina, medicamentos naturais e alguns outros medicamentos, pois podem aumentar o sangramento. Por isso é muito importante avisar o seu cirurgião plástico todos os medicamentos que está utilizando ou que pretende utilizar antes de sua cirurgia


Pós-operatório
O desconforto no pós-operatório deste tipo de cirurgia é geralmente maior que em outras cirurgias estéticas, por ser o bumbum uma região de grande impacto nos movimentos como caminhar e sentar. Porém, a dor pode ser controlada com medicamentos adequados, tornando-se bem tolerada. Logo após a cirurgia o/a paciente permanecerá de bruços na cama e poderá caminhar com auxílio. Alguns cirurgiões plásticos orientam a dormir de barriga para baixo de 2 a 4 semanas (siga as orientações do seu cirurgião plástico). Deve-se usar um cinta modeladora para compressão por mais ou menos um mês e deve-se ter um cuidado extremo com a higiene para que não ocorra infecção devido a região operada ser bem próxima à região anal.
Resultados
O resultado final ocorre após o desaparecimento do edema, tendo-se uma boa noção de resultado após 30-60 dias da cirurgia.
Outros procedimentos: