top of page
  • Foto do escritorDr. Edson Missau Jr.

Botox para homens


botox-para-homens

Não é de hoje que os homens estão ficando mais preocupados com a beleza. Linhas de expressão, "pés de galinha" e rugas no rosto incomodam sim, tanto homens quanto mulheres. Eles também estão preocupados com aparência, tanto por questões pessoais, quanto profissionais. E os procedimentos estéticos estão sendo cada vez mais procurados para melhorar esta aparência de cansaço e envelhecimento.


E o que as mulheres buscam, os homens querem também. As aplicações de toxina botulínica (botox) na testa e entre as sobrancelhas, e os preenchimentos com ácido hialurônico (para um efeito lifting moderado) estão entre os mais pedidos.

O objetivo dos homens geralmente é claro: não ficar completamente congelado. O público masculino se preocupa com a naturalidade (tanto quanto, ou mais, que as mulheres). Eles querem fazer os procedimentos, mas não querem que as pessoas notem.

Botox

O famoso botox, ou aplicação de toxina botulínica, é o preferido dos homens nos consultórios médicos. Atualmente é uma das melhores formas de prevenir e amenizar as linhas de expressão!


A toxina botulínica é injetada nos músculos faciais, e o resultado é a paralisia do movimento muscular. Ao evitar essa movimentação, a toxina impede a contração muscular (que é o que forma a ruga). A ação do botox é eficaz para amenizar rugas dinâmicas (que aparecem quando os músculos do rosto estão em movimento), e também as rugas estáticas (quando o rosto está parado).


Os resultados aparecem em poucos dias, e duram em média 6 meses. Aí é necessária a reaplicação do produto para manter a aparência. Vale lembrar que o resultado final do botox depende do profissional que irá aplicar, o qual deve ser um especialista da área e também ter boa dose de bom senso estético!


--


Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico

Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).


--




bottom of page