top of page
  • Foto do escritorDr. Edson Missau Jr.

O que eu preciso saber sobre Lifting Facial?



lifting-facial-porto-alegre

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.


O Lifting Facial é um procedimento muito utilizado para quem busca efeitos de rejuvenescimento, ele atenua os temidos sinais de envelhecimento quando os procedimentos menos invasivos (como a aplicação da toxina botulínica ou de ácido hialurônico) não são mais capazes de resolver o problema.


O que é o lifting facial?

O procedimento, que também é conhecido como ritidoplastia, melhora os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e também no pescoço. É bastante comum que o facelifting seja acompanhado de outras cirurgias. Juntamente com o Lifting Facial é possível fazer o Lifting de Testa (frontoplastia) para corrigir a queda dos tecidos dessa região, e a cirurgia plástica de pálpebras (blefaroplastia), para remover o excesso de pele palpebral e remover as bolsas de gordura da região.


Quem está indicado a realizar o procedimento?

Para realizar o lifting de face é importante estar fisicamente saudável, não ter o hábito de fumar e obter uma atitude realista em relação aos possíveis resultados. Além disso, o facelift é uma cirurgia reparadora, mas não interrompe o processo natural de envelhecimento. Os principais motivos de quem deseja fazer a cirurgia são:

  • Flacidez no terço médio e inferior da face, incluindo o pescoço;

  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;

  • Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;

  • Volume da face (gordura) que tenha caído com a idade;

  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;

  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Quais resultados podem ser esperados após o procedimento?

Após a realização do facelift, os resultados irão aparecer conforme diminuir o inchaço e os hematomas. Por isso, os efeitos finais podem ajudar no reparo da autoestima, além de deixar a aparência mais jovem e descansada.


Quem se submete ao procedimento precisa ter cuidados básicos para que a aparência rejuvenescida seja mantida. A proteção solar ajuda a manter a aparência, minimizando o envelhecimento ou danos do sol, além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, dando-lhe aparência rejuvenescida e jovem.


Como é o pós operatório do lifting de face?

Após a cirurgia, uma bandagem será colocada ao redor do rosto a fim de minimizar o inchaço e os hematomas do procedimento. Além disso, um dreno poderá ser posicionado sob a pele para drenar o excesso de fluido e sangue que possam se acumular na região.


Deseja realizar o lifting facial?

Então marque uma consulta com um especialista de confiança e tire todas as dúvidas sobre o procedimento. Escolha um cirurgião plástico certificado em todo Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

--


Fonte: SBCP / SBCP-SC


--


Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico

Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).


--


bottom of page