top of page
  • Foto do escritorDr. Edson Missau Jr.

5 razões para fazer uma Rinoplastia

Atualizado: 6 de set. de 2018


rinoplastia-porto-alegre

A rinoplastia, ou cirurgia plástica de nariz, é um dos procedimentos mais requisitados entre homens e mulheres de todas as idades por diversos motivos, como sua versatilidade.


“Não existe apenas uma razão pela qual uma pessoa consulte um cirurgião plástico sobre rinoplastia. Os motivos são múltiplos e incluem aspectos estéticos e funcionais do nariz. Isso impulsionou a popularidade da rinoplastia, em conjunto com os avanços das técnicas e da tecnologia”, afirma o presidente da Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva (AAFPRS, em inglês), Dr. Stephen Park.

Veja cinco razões que levam as pessoas a se submeterem a uma rinoplastia:


5) Se estiver quebrado, conserte Narizes quebrados são frequentes e podem acontecer durante a prática de esportes, acidentes ou quedas, por exemplo. É importante consultar um cirurgião plástico depois de lesões graves no nariz para determinar se houve ou não alguma fratura, e em quanto tempo a cirurgia plástica pode ser feita para corrigir fraturas nasais.


4) Problemas de respiração

Pessoas que roncam ou têm problemas para respirar, podem ter um desvio de septo ou outra deformidade nasal. Uma rinoplastia pode ser indicada para corrigir este problema e melhorar aspectos funcionais. Atualmente os cirurgiões plásticos podem tratar aspectos funcionais e estéticos no mesmo procedimento.


3) Sinusite

Este problema pode ser causado por um desvio de septo ou outra condição que exija uma intervenção cirúrgica. Nestes casos a cirurgia plástica pode ser necessária para melhorar a respiração e a qualidade de vida do paciente.


2) Estética / melhora da autoestima

Diversos estudos apontam que a cirurgia plástica de nariz pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. As cirurgias plásticas não devem ser feitas para agradar outras pessoas, mas se o paciente se incomoda com o formato e/ou tamanho de seu nariz, a rinoplastia pode ser um propulsor da sua autoestima.


1) Idade avançada

Além dos olhos e queixo, o nariz também pode sofrer com a ação do tempo. A gravidade pode puxar o tecido do nariz para baixo e fazer com que a ponta fique para baixo e a deixe mais arredondada.


--


Fonte: SBCP


--


Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico

Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).


--


bottom of page