Abdominoplastia após a gravidez, é recomendado?
- Dr. Edson Missau Jr.

- 16 de out. de 2018
- 1 min de leitura

A busca por cirurgias plásticas para retomar as medidas anteriores à gravidez tem crescido no Brasil, especialmente entre mulheres com mais de 35 anos.
Os procedimentos são focados, principalmente, na região abdominal e das mamas, como lipoaspiração, abdominoplastia e mastopexia.
As mulheres que procuram as cirurgias depois da maternidade buscam recuperar a autoestima, relatam dificuldade de alcançar a forma física desejada com exercícios físicos e alimentação e, em geral, estão decididas a não ter mais filhos.
A abdominoplastia pós parto
Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
Quando fazer a cirurgia pós parto?
As mulheres devem esperar no mínimo um ano depois do fim da amamentação para se submeter ao procedimento. O ideal seria esperar dois anos, porque a criança estará andando. Antes disso, é preciso pegá-la muito no colo.
Recuperação da cirurgia pós parto
Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolta em uma bandagem elástica ou de compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Tire todas as dúvidas com o seu cirurgião!
--
Fonte: SBCP / Gazeta do Povo
--
Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico
Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).
--





Comentários