Gluteoplastia: Volume, firmeza e remodelação dos glúteos
- Dr. Edson Missau Jr.
- 15 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

A Gluteoplastia (ou Plástica no Bumbum) é o procedimento cirúrgico feito para dar maior volume, firmeza, e remodelar a região das nádegas. É um dos procedimentos mais procurados no Brasil.
Como é a cirurgia de Gluteoplastia:
Geralmente, a cirurgia é feita com o implante de próteses de silicone, mas outra opção é o enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo. A cirurgia costuma gerar bons resultados estéticos, com poucas cicatrizes.
Tamanho ideal de prótese na Gluteoplastia:
O “novo” bumbum conquistado após a cirurgia deverá ser aquele mais harmônico para com o conjunto do corpo do (a) paciente. Ou seja, caberá ao cirurgião plástico orientar e indicar quanto ao formato a ser alcançado após o procedimento: se o bumbum será “maior” que o atual, se mais “cheio”, mais “redondo”, mais curvilíneo ou mais “empinado”.
O custo da Gluteoplastia pode incluir:
Gastos com hospital
Cirurgia
Anestesia
Malhas pós-operatórias
Revisões
Vantagens da Gluteoplastia:
Levanta e aumenta o volume dos glúteos
Diminui a flacidez da região glútea
Corrige imperfeições
Melhora o contorno corporal
Cuidados pós cirúrgicos:
O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras semanas. O uso de malha pós-operatória é indicado para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.
--
Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico
Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).
--
#cirurgiaplastica #cirurgiadosgluteos #plasticanobumbum #gluteosfirmes #cirurgiaoplastico #gluteoplastia #contornocorporal
Comments