top of page
  • Foto do escritorDr. Edson Missau Jr.

Nada melhor do que se sentir bem!


cirurgiao-plastico-porto-alegre

Se sentir bem com você mesma é um presente! Por isso a cirurgia plástica é algo tão bonito e recompensador. Ela proporciona a melhora da autoestima, e com isso, muitas pessoas que estavam insatisfeitas com algo em seu corpo, voltam a ter uma vida muito mais leve e feliz! Mas só a cirurgia plástica não é suficiente para que você se sinta bem com você mesma. Você deve aliar a plástica com uma vida saudável.


Lembre-se que, ter uma vida saudável é um dos maiores aspectos que refletem uma qualidade de vida com bem-estar e alegria. É algo que muitos desejam conquistar, mas enfrentam diversos obstáculos para conseguir. Por isso, vamos falar um pouco sobre alguns itens muito importantes que, além da cirurgia plástica, vão ajudar e muito na melhora da sua vida:



Alimentação saudável

Uma alimentação baseada em uma dieta equilibrada é extremamente importante para a sua saúde física e mental. De forma geral, frituras, comidas industrializadas e alimentos excessivamente calóricos devem ser trocados por aqueles que realmente fazem bem para nós, como verduras, alimentos cozidos, frutas, legumes, carnes magras, etc.


Se você se alimenta mal, geralmente é apresentado muito cansaço, apatia, irritabilidade, insônia e falta de motivação, além é claro do surgimento de doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares, entre outros.



Exercícios físicos

Não é à toa que a prática de exercícios físicos representa uma das principais recomendações indicadas por nós médicos, já que impede a evolução de certas doenças, e proporciona bem-estar geral ao organismo. Isso ocorre porque, ao praticar alguma atividade, o corpo libera endorfina, uma substância responsável por proporcionar satisfação e que tem propriedades antidepressivas.


Além disso, os exercícios físicos promovem fortalecimento de músculos e ossos, manutenção do equilíbrio, melhora do sistema cardiovascular e também aumento da autoestima. Procure um exercício físico de seu gosto e pratique-o regularmente.



Qualidade de sono

Boas noites de sono refletem muito no dia a dia de uma pessoa. Aqueles que dormem pouco, constantemente, apresentam irritabilidade, insônia, estresse, mau humor e apatia, sinais de que esse pilar está desequilibrado.


Para se obter uma boa qualidade do sono, o ideal é dormir cerca de 8h por dia em uma cama confortável. Tal prática refletirá em maior disposição, energia e harmonia física e mental durante o cotidiano.



Equilíbrio entre corpo e mente

A saúde não deve estar voltada somente à parte física, mas também à parte mental. Uma mente equilibrada é sinônimo de paciência, discernimento e preparo para realizar toda e qualquer atividade necessária, assim como para enfrentar todos os obstáculos presentes.


Quem não tem equilíbrio mental acaba sofrendo de muito estresse e descontrola-se nas primeiras adversidades que aparecem pelo caminho. É essencial ser otimista, buscar sempre o melhor de si e desenvolver confiança.



Cuidar da alma é sempre o melhor remédio! A beleza também está nas escolhas certas que fazemos para a nossa vida. Portanto, alie a sua autoestima com uma vida saudável, que o resultado será gratificante!

--


Fonte: SBCP


--


Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico

Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).


--


bottom of page