O que a Lipoaspiração NÃO vai fazer
- Dr. Edson Missau Jr.
- 4 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração é uma cirurgia plástica que remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.
MAS O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER?
A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.
PARA QUEM A CIRURGIA É INDICADA?
Se você está incomodado com o excesso de acúmulo de gordura – localizado em qualquer lugar de seu corpo – e não vê resultados positivos com dieta ou prática de exercício físico, a lipoaspiração pode ser indicada para você.
CANDIDATOS IDEAIS À LIPOASPIRAÇÃO SÃO:
• Adultos, com 30% do seu peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular; • Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização; • Não fumantes; • Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.
--
Dr. Edson Missau Jr. | Cirurgião Plástico
Atendimento em Porto Alegre, Santa Maria e São Marcos (RS).
--
Fonte: SBCP
Comentarios